Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Denúncia - Bolsa de Estudos Programa Pas.

Paulínia terra de muitas oportunidades, para poucos é claro.
Paulínia é mesmo uma terra sem lei, me engano, tem lei sim. A lei que beneficia a elite, a lei que é para os poucos. Quando falo que o Programa "PAS" é uma mentira ninguém duvide disso. Como anda acontecendo regularmente em nossa cidade, o "Jornal Semanário da Prefeitura de Paulínia" virou um veículo de manobras do dinheiro público.

Mais uma vez em suas páginas estão estampadas o jogo de interesses estranhos. Onde as famílias mais abastadas (cheias da grana) são ajudadas pela máquina administrativa da Prefeitura de Paulinia. Basta ter amizade com o prefeito e estar incluído na elite que aí sim pode tudo e mais um pouco.

Enquanto muitos pais de família em nossa cidade sonham com um futuro melhor para seus filhos. Que vão a luta todos os dias estudando em escolas públicas. Enfrentando um ensino que muitas vezes não se compara as escolas particulares. Tudo para que vençam essa barreira social e consigam ser alguém na vida, com uma boa profissão. Vem o Departamento de Bolsa Educação e dá uma bolsa de estudos para uma família abastada. Que teve seus filhos estudando nas melhores escolas que o dinheiro pode pagar. Uma família com uma renda mensal altíssima para os padrões paulinenses.

O povão. Os verdadeiros guerreiros.
O verdadeiro guerreiro - aquele estudante que deixa de passear no fim de semana para comprar seus livros. Que não tem condições, muitas vezes nem de almoçar na faculdade. Para poder estudar e se formar. Sonhando com o diploma que vai abrir a porta do mercado profissional. Para que a partir dai ele consiga realizar seus sonhos. Adia suas vontades, lazer e planos em detrimento de lutar para concluir seus estudos. Esse não tem a mínima chance. Porque aqui em Paulínia vem primeiro a elite e por último, mais bem por último o povão. Isso se sobrar um resto no final. Porque é isso. Nós  do povão só ficamos com o resto.


A Denúncia.
No semanário do dia 25 de julho de 2011 Edição 913 na página 18 saiu um informativo do "Departamento de Bolsa da Educação" contemplando uma munícipe. Aí você me pergunta. - Pô Roger o que tem a ver? Deixa a menina, vai ver ela precisa. Só que essa pessoa é de uma das famílias mais bem estruturadas de Paulínia. Sua mãe "Selma C. R. Bedotti" trabalha no gabinete como diretora do prefeito com um cargo de "CC7". Sua tia "Célia Muraoka" trabalha no "Caco" com um cargo de confiança também. Uma verdadeira panela. Amigas de longa data do prefeito. Um cargo desses ganha R$ 7.300,00 de acordo com o próprio demonstrativo de evolução salarial distribuído pela prefeitura durante a greve dos servidores. Demonstrativo usado de maneira duvidosa contra o servidor. Só que lá está escrito os valores de salários do "CC's" - Cargos de Confiança. E um desses cargos é essa tal de "Selma" da família Bedotti que ganha essa "burra de grana".

Estudantes de Paulínia
E aí galera?! Estudantes de Paulínia, vão deixar barato? Peçam para o "Ministério Público" investigar, fazer uma auditoria. O "Programa PAS" - A mentira - não veio para  favorecer as famílias que mais precisam? Os estudantes que não tem condições de pagar os estudos? Então tem coisa errada aí. Não esqueçam jovens de Paulínia, o futuro dessa terra pertence a vocês. Façam a diferença nas urnas, mudem a história da nossa cidade. Repudiem esse tipo de ato. Ao invés de nosso dinheiro ser usado para formar filhos e filhas de Paulínia melhores, esta sendo usado para a elite.

Por essas e outras que nunca vamos acabar com o abismo que há entre as classes sociais. O cidadão de classes menos favorecidas não tem nenhuma chance. Enquanto as classes maiores além de já estarem numa situação melhor ainda usam nossas riquezas, participando de programas sociais para sua auto promoção. Fala sério, como vamos chegar a ser uma Paulínia mais justa desse jeito. Com a elite sugando nossas melhores oportunidades para eles. Enquanto isso o estudante da periferia fica a "Ver Navios".


As Famílias de Paulinia.
Famílias, pais e mães de Paulinia sempre falo aqui, não sejam enganados, não se omitam perante situações constrangedoras como essa. Seus filhos e netos pagarão a conta que você deixar. É isso que querem? Com certeza não. Então esta na hora de valorizarem seu voto, sua cidadania. Aprendam a  votar e escolher um legítimo representante do povo que governe para o povo. - Isso é democracia. Vocês trabalham para dar um futuro a seus filhos e acabam é sustentando "filhinhos de papais" criados em berço de ouro. Essa é a verdade, infelizmente.

O engraçado é que o dinheiro é público, cada um de nós trabalhamos, pagamos nossos impostos e juntos conseguimos arrecadar a fortuna de 1 Bilhão de Reais para ser usado aqui em Paulínia para o povo. Estão tirando o dinheiro da gente na "mão grande". Essas elites deviam ter vergonha na cara, tirando a oportunidade dos que realmente precisam. Verdadeiros sangue-sugas. Enquanto isso nossas queridas crianças comem com o prato na mão sentados no chão, sem a mínima condição de higiene. Em uma das maiores escolas públicas de Paulínia. Falta até mesmo material de limpeza em toda a rede, para manter um ambiente confortável a nossos filhos. É isso aí gente elegeram o prefeito que só pensa nas elites e seu filho estuda sentado no chão para comer e frequenta uma escola com poucas condições de ser mantida. Enquanto as melhores oportunidades ficam para a elite e seus filhinhos criados no berço de ouro pago com o dinheiro público, dinheiro do povo, seu dinheiro.

Link: Programa "PAS"
Link: Semanário 9 de Agosto de 2010 - Nas páginas 6, 7 e 8 as regras para aquisição das Bolsas de Estudos.
.
.
.
Tecnologia do Blogger.